Blog

As 6 melhores raças de cachorros para apartamento

Raças de cachorros

ShiTzu, Pug e Maltês são apenas algumas das melhores raças que costumam fazer a alegria de quem mora em apartamento.

Para quem gosta de cachorro, uma vez que está sem esse amigo acaba ficando triste. A melhor escolha para quem costuma ficar muito tempo em casa ou apartamento é de ter um cachorro sempre perto, ainda mais se essa raça se adapta ao ambiente.

Anteriormente, fizemos um artigo com as raças de gatos que todo mundo conhece. Mas agora trazemos com a mesma proposta de informações, as melhores raças de cães para quem vive em apartamento:

ShiTzu

O ShiTzu apesar de não ser brasileiro, é praticamente a raça que mais agrada aos brasileiros. São cachorros muito tranquilos e que normalmente apresentam um comportamento preguiçoso, raramente fazendo atividades físicas. Porém mesmo assim, é importante fazer com que esses cachorrinhos realizam atividades físicas para evitar ócio e obesidade.

São uma das melhores raças para cachorro de apartamento e costumam se manter muito fieis aos seus donos, sendo cachorros sensíveis.

Yorkshire

O Yorshire é um dos cachorros de apartamento mais comum em nosso país. São cachorros pequenos, mas que costumam estar cheios de energia. Adoram brincar e são perfeitos para conviver com crianças.

Geralmente todos os cachorros adoram brincar com as crianças, mas vamos dar um destaque especial para o Yorkshire, que inclusive já tem uma aparência de bebê.

Pug

O Pug vem chamando cada vez mais a atenção, por ser um cão calmo e que raramente late. É um cachorro que normalmente não cresce muito.

Se você tem um problema com ronco, talvez esse seja o cachorro ideal para você. O Pug não costuma reclamar de barulho.

Maltês

A raça Maltês é talvez a que mais faça sucesso entre os cachorros pequenos. É uma raça de cachorros que costuma se comportar de forma exemplar, além da sua beleza natural que encanta.

Os cães da raça maltês se acostumam muito bem onde vivem, seja em um ambiente frio ou não. Podem se adaptar muito bem tanto as casas como também em apartamentos.

Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês consegue ser até mais preguiçoso que o ShiTzu. São cachorros que combinam com apartamentos habitadas por poucas pessoas e que não tenham muita agitação.

A única recomendação que fazemos é que você deixe um local no sofá já separado para o seu buldogue. Eles costumam ser muito espaçosos.

Chihuahua

Para quem gosta dos cachorros pequenos, o Chihuahua é sempre lembrado. Ele é conhecido pelo seu latido, se adaptando muito bem aos apartamentos, muito por conta da sua baixa estatura.

Eles são cachorros bastante agitados e costumam latir quando vem um amigo que ainda não conheçam, mas com o passar do tempo demonstram toda a sua bondade quando obterem confiança. Adoram passear ao ar livre para gastar a sua energia.

Não se esqueça de cuidar do seu pet, ele é da sua família a partir do momento em que escolhe mais um morador para o seu lar. E ele terá sentimentos e entenderá quando estiver alegre ou triste.

Dicas finais

Por fim, ao escolher um cachorro para compartilhar o espaço de um apartamento, é essencial considerar o tamanho, o temperamento e as necessidades específicas da raça.

Viver em um apartamento não significa abrir mão da companhia e do amor de um cão. Existem diversas raças que se adaptam bem a ambientes menores, desde que suas necessidades de exercício e estímulo mental sejam atendidas. É importante lembrar que, independentemente da raça, todos os cães precisam de atenção, exercício e socialização adequada.

Algumas das melhores raças para apartamento incluem o Bulldog Francês, conhecido por seu tamanho compacto e personalidade afetuosa. Esses cachorros são calmos e se adaptam facilmente a ambientes internos. O Shih Tzu também é uma ótima opção, pois são pequenos, independentes e se contentam com atividades mais tranquilas.

Outra raça que se destaca é o Pug, que é carinhoso, sociável e não requer exercícios intensos. O Bichon Frisé também é uma escolha popular para apartamentos, pois são cães de porte pequeno, alegres e se dão bem em espaços reduzidos.

Independentemente da raça escolhida, é fundamental dedicar tempo para treinamento, socialização e interação com o animal. Passeios regulares, brincadeiras e estimulação mental são essenciais para o bem-estar do animal.

Por isso, quando estiver decidido qual a raça de cachorro para um apartamento, é importante considerar as necessidades específicas do cão, seu temperamento e nível de atividade. Através de pesquisa e orientação adequada, é possível encontrar a raça perfeita para se adaptar ao estilo de vida de um apartamento, proporcionando uma convivência harmoniosa e feliz entre o tutor e o animal.

Related posts

Banho e tosa: Tudo o que você precisa saber para o seu pet shop

treloso

6 raças de gatos que todo mundo conhece

treloso

Leave a Comment